Conferência Internacional de Turismo Criativo: “Culture, Sustainability, and Place: Innovative Approaches for Tourism Development”

Conferência Internacional Culture, Sustainability, and Place: Innovative Approaches
Inscrição gratuita com participação nas sessões plenárias (entre as 8h30 e as 12h30 nos dias 11 a 13 de outubro)

Consulte aqui o programa do evento

Inscrições encontram-se encerradas.


A Conferência Internacional Culture, Sustainability, and Place: Innovative Approaches for Tourism Development, organizada pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, pela Thompson Rivers University, pela Universidade dos Açores e pelo Observatório de Turismo dos Açores, decorrerá na Universidade dos Açores, no campus de Ponta Delgada, entre 11 e 13 de outubro de 2017.

O principal objetivo desta conferência é o de analisar as dimensões a importância da cultura no turismo sustentável e no desenvolvimento local. Mais especificamente, pretende-se promover um debate alargado sobre:

  1. As dimensões culturais do turismo sustentável;
  2. As abordagens estratégicas e as condições necessárias para que o turismo de base cultural seja sustentável;
  3. As boas práticas no desenvolvimento do turismo cultural e criativo;
  4. O papel e a importância do mapeamento cultural no desenvolvimento do turismo criativo.

Durante a conferência, serão 4 os oradores principais, 3 as sessões plenárias e 23 as sessões paralelas. Estas últimas, que decorrerão durante os períodos da tarde, incluem 3 seminários de desenvolvimento profissional que visam aproximar os investigadores dos agentes culturais e artistas.

O evento é dirigido à comunidade académica, aos profissionais do turismo e aos agentes culturais regionais. A componente de investigação, principalmente a desenvolvida nas áreas da gestão do turismo, marketing, história, património histórico-cultural, sociologia, antropologia, comunicação, artes performativas e visuais, estudos ambientais; alia-se à componente prática. Com isto, promover-se-á um debate interdisciplinar que permitirá potenciar o desenvolvimento da criatividade aliada à cultura e ao turismo.

A conferência Culture, Sustainability, and Place: Innovative Approaches for Tourism Development enquadra-se nas comemorações do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, proclamado pela Organização das Nações Unidas e está a ser promovida no calendário de eventos da Organização Mundial do Turismo:
(http://www.tourism4development2017.org/events/culture-sustainability-and-place-innovative-approaches-for-tourism-development/1507593600/)

Mais informações no website do evento: (http://www.ces.uc.pt/eventos/culture_sustainability/)

Organização

Untitled 2

Financiadores e Colaboradores

 

Comments are closed.